28 de mai de 2013

Filme: A Hora do Pesadelo 6


A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final - A Morte de Freddy (Freddy’s Dead: The Final Nightmare)
Gênero: Fantasia | Terror | Suspense
Data de Lançamento: 13/09/1991 (EUA) e 24/07/1992 (BRA)
Diretor: Rachel Talalay

Sinopse: Maggie Burroughs (Lisa Zane) é uma psicóloga que consegue penetrar nos pensamentos de John Doe (Shon Greenblatt), onde Freddy Krueger (Robert Englund) o ameaça. O jovem, foragido de Springwood, a cidade onde Freddy apareceu pela primeira vez, é o último sobrevivente jovem da região. Desmemoriado, ele afirma ser o filho de Freddy.

****

Depois de quatro continuações de "A Hora do Pesadelo", temos o que pretendia ser o último filme da série com Freddy Krueger, A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final - A Morte de Freddy. Lançado em 1991, com Rachel Talalay na direção.

Semana passada assisti o clássico de 1984, A Hora do Pesadelo, e dei um pulo direto para o sexto filme, por causa da participação do Johnny Depp. E dessa forma pude perceber a evidente diferença entre os longas. Wes Craven não queria continuações, por isso temos diretores diferentes em cada filme, com exceção de "O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger" (1994), com Craven no roteiro e na direção.

O que mais senti falta em A Hora do Pesadelo 6,  foi de sangue, algo muito presente no primeiro filme. Sem sangue, temos um Freddy Krueger muito mais cômico e menos aterrorizante. As atuações são fracas e a direção também. O roteiro é mediano, destaque para a parte que os jovens entram na casa abandonada da protagonista do primeiro filme, Nancy.

A participação do Johnny é muito pequena, não chega nem a um minuto, e é bastante cômica. Ele aparece em um programa de TV mostrando "o cérebro de um drogado", ou seja, um ovo fritando, antes de ser atingido por Freddy no rosto com uma frigideira. Destaque também para a participação do roqueiro e amigo de Depp, Alice Cooper. E para a canção título cantada por Iggy Pop.



Minha Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo