16 de jun de 2013

Resenha: Vida Após a Morte

Vida Após a Morte
Autor: Damien Echols
Editora: Intrínsica
Ano: 2013
Número de páginas: 400
Gênero: Biografia
Onde comprar: Americanas | Submarino | Saraiva


O livro é todo narrado em primeira pessoa, Damien nos conta a história de sua vida como se estivesse contando a um amigo. Narra sua infância pobre, com uma família desestruturada e um padrasto detestável, ele imaginava que nada podia ficar pior. Até ser acusado injustamente de homicídio aos 18 anos. Apesar do tema forte, ele consegue manter a narrativa fluida e permeada por esperança.

Em muitos momentos me emocionei, e parava para pensar em como encaro minha vida. Damien tinha todos os motivos para se tornar uma pessoa ressentida e amargurada, mas com sua sensibilidade, inteligência e espiritualidade conseguiu sobreviver por quase vinte anos aos demônios de um corredor da morte.

Damien denuncia as condições do sistema penitenciário americano, e o tratamento que é dado aos condenados no corredor da morte, que não são tratados como seres humanos. Em meio a tanta crueldade, fiquei chocada com o fato que além de Damien que foi condenado injustamente, ainda existem mais dois inocentes no corredor da morte, além de um terceiro que já foi executado. Mas como ele diz em uma nota logo no início, nada terá mudado quando você estiver com esse livro em mãos.

Quando esteve preso, conheceu sua esposa, Lorri, a qual esse livro é dedicado. Se conheceram através de cartas e ela foi uma das principais responsáveis pela liberdade de Damien, pois lutou para que isso acontecesse, com a ajuda de simpatizantes. Mostrando que existem pessoas boas nesse mundo e que nada está perdido.

Ao conseguir sua merecida liberdade em 2011, ele inicia agora sua vida após a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo