8 de fev de 2015

Filme: Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta (Into The Woods)
Gênero: Aventura | Comédia | Fantasia | Musical
Duração: 125 min
Data de Lançamento: 29/01/2015 (BRA)
Diretor: Rob Marshall

Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

****

Fui ao cinema assistir "Caminhos da Floresta" (Into The Woods) por causa do Johnny Depp que interpreta o Lobo, como vocês já sabem, sou fã dele. Infelizmente sua participação é pequena, canta apenas uma música, mas sua cena é marcante. Nessa versão sombria dos contos de fada, o Lobo é malicioso e a cena com a Chapeuzinho Vermelho ganha um tom de duplo sentido. O figurino que Collen Atwood criou para o personagem de Depp é muito bonito, uma das melhores caracterizações do filme.


"Caminhos da Floresta" é um musical baseado na peça de Stephen Sondheim, e traz uma visão moderna dos contos de Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Hittlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt), seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou.

O filme é muito engraçado, não achei cansativo por se tratar de um musical, esse tom sombrio do Sondheim deixa tudo muito interessante. O elenco faz um ótimo trabalho, Meryl Streep está ótima de bruxa má e os príncipes interpretados por Chris Pine e Billy Magnussen protagonizam uma das cenas mais hilárias do filme.



Se aproximando do final somos surpreendidos por uma reviravolta na trama, trazendo um desfecho mais real, fugindo dos clichês dos contos de fada. São muitas mensagens que podemos tirar dessa obra e levar para a vida, como termos cuidado com o que desejamos, pois podemos conseguir e não ser exatamente o que esperávamos.

Minha Classificação:

2 comentários:

  1. Me surpreendeu era melhor do que eu esperava, as reviravoltas que o filme deu foram de suma importância para o diferencial desse filme. A participação especial do Johnny Depp como O Lobo foi muito boa também. A peça teatral dessa história já é um sucesso a anos, Stephen Sondheim sabe como tornar um musical interessante, assim como a história do Sweeney Todd que é uma criação dele também... A tua opinião sobre o filme reflete a minha, gostei bastante também do filme! :)

    ResponderExcluir
  2. Já estava muito curiosa para ver esse filme, porém estava em dúvida se ele era bom ou não. Vendo seu post me convenceu ainda mais a ir assistir e não sabia que era um musical ( sou apaixonada)! Ansiosa pela oportunidade de ir assistir e quero desejar parabéns para o blog que é lindo.
    Beijos da Brooke

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo