5 de mar de 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade


Como comentei no post anterior, recebi da editora Novo Conceito os seis primeiros capítulos do livro A Mais Pura Verdade, agora trago para vocês as minhas impressões sobre a história.

Mark é um menino de doze anos que sofre de câncer e decide fugir de casa ao lado de seu cãozinho Beau para realizar seu sonho, escalar o Monte Rainer. Para viver essa aventura ele leva consigo uma máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta, passagem de trem (só de ida) e remédios.

O protagonista dessa história é uma criança muito especial, ele gosta de registrar momentos através de fotografias e escrever haicais (poemas em três linhas, cada linha sempre com o mesmo número de sílabas). Nutre um amor muito grande por seu cachorro e tem uma grande amiga chamada Jessie. Por estar doente desde os cinco anos, ele tem uma visão da vida diferente da maioria das crianças, uma mistura de tristeza e raiva.
"Isso é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora."
São 423 quilômetros a serem percorridos até o destino de Mark, no 6° capítulo restam apenas 62. Até esse ponto da história já posso dizer que me apeguei ao protagonista e anseio por um final feliz, mesmo sabendo que devo me preparar para fortes emoções. Essa é a mais pura verdade.

Lançamento 23 de março

Um comentário:

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo