6 de mar de 2015

TOP 5: Filmes de Terror

Hoje trago para vocês um TOP 5 com meus filmes favoritos de terror. Quem é fã do gênero acaba sofrendo com a quantidade de filmes ruins que são lançados, mas existem aqueles que valem a pena serem assistidos. Para mim filme de terror bom é aquele que possui um bom roteiro e que nos provoca medo ao mesmo tempo. Vamos lá?

O Exorcista (1973)

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
O Exorcista é um clássico que todo fã do gênero deve assistir, muitos outros filmes tentaram copiá-lo, mas sobre exorcismo este é o melhor já feito. A qualidade da produção é excelente, a maquiagem se destaca, pois transformou a jovem Linda Blair em um monstro. 

O filme é a adaptação do livro de mesmo nome de William Peter Blatty que foi baseado em um caso real. E há quem diga que O Exorcista é amaldiçoado porque coisas estranhas aconteceram durante as filmagens com o elenco e produção.

Invocação do Mal (2013)

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
Invocação do Mal é um filme de terror levado a sério como há tempos não se via. O roteiro é muito bom, acompanhamos o drama de uma família que fica frente a frente com o mal. O elenco faz um ótimo trabalho, destaque para Vera Farmiga (a Norma de "Bates Motel").

O filme é baseado em um caso real vivido pelo casal Warren e irá ter uma continuação, mas agora com outro caso. Sustos garantidos!

Possessão (2012)

Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.
O diferencial do filme Possessão é abordar o exorcismo do ponto de vista judaico, o demônio enfrentado é da mitologia hebraica e se chama Dibbuk. Também baseado em fatos reais, lembra muito O Exorcista, mas possui identidade própria e causa muitos arrepios.

Uma curiosidade é que o protagonista é vivido por Jeffrey Dean Morgan (o pai de Sam e Dean em "Sobrenatural").

Atividade Paranormal (2007)

Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.
Apesar da temática do filme já estar batida por causa das várias continuações que Atividade Paranormal recebeu, o considero um filme obrigatório, porque ele é muito intimista, você se sente morando na casa junto com o casal e o começo que parece arrastado te leva a uma trama que te prende até o final.


Annabelle (2014)

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Annabelle pode até ter sido uma decepção para aqueles que esperavam um terror à altura de Invocação do Mal, mas por se tratar de um spin-off o considero um bom entretenimento. Através dele conhecemos a história da boneca Annabelle (que existe na vida real, mas que pouco se sabe de sua verdadeira origem).

Espero que tenham gostado, separem a pipoca e aproveitem minhas dicas. ;)


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    De todos os filmes listados, só vi O Exorcista. Infelizmente não sou muito fã de filmes de Terror, apesar de gostar de ler livros com a temática. Queria ver Invocação do Mal e Annabelle, mas vou esperar quando estiver de férias e com mais tempo sobrando. Gostei do post.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esses filmes são os que eu acho os mais bons em termos de terror também! Recomendo todos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo