6 de abr de 2015

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden

Como comentei na última Caixa de Correio, recebi da editora Novo Conceito os oito primeiros capítulos do livro A Playlist de Hayden, agora trago para vocês as minhas impressões sobre a história.

Sam é um estudante do ensino médio que encontra seu melhor e único amigo morto. Hayden cometeu suicídio e deixou apenas uma playlist para seu amigo entender o porquê de ter tomado essa decisão extrema. É fato que ele sofria bullying, principalmente da trifeta do bullying que era formada por seu irmão mais velho Ryan e seus amigos Jason Yoder e Trevor Floyd. Além de pais que não o escutavam e criticavam seu modo de ser, incluindo seu peso. Mas existe um mistério sobre a festa que aconteceu na noite anterior ao suicídio, algo que Sam não quer pensar e o leva a um ciclo de raiva/culpa/saudade.

Precisei pausar minha leitura de Christine (Stephen King) para ler A Playlist de Hayden e me deparei com duas coincidências, ambos se passam em Libertyville e iniciam cada capítulo com uma música. A parte da trilha sonora é um diferencial que torna o livro ainda mais interessante, estou ouvindo as músicas conforme leio os capítulos e tento ao lado de Sam desvendar a mensagem deixada por Hayden através dessa playlist composta de músicas tristes, mas de muito bom gosto.

A frase estampada na capa do livro, resume muito bem a essência dessa história: "Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta". A depressão causada pelo bullying é algo muito sério, os pais deveriam prestar mais atenção nas letras das músicas que seus filhos ouvem, e não apenas criticar seu gosto musical. Em geral todos nós gostamos de determinadas músicas porque de certa forma nos identificamos com elas.

A Playlist de Hayden me envolveu completamente e o oitavo capítulo trouxe um mistério ainda maior para a história, e não vejo a hora de ter a oportunidade de terminar a leitura. Hoje, dia 06 de abril é o lançamento do livro!

2 comentários:

  1. Parece ser uma história intrigante e com um desfecho surpreendente...

    ResponderExcluir
  2. O livro parece conter uma história muito comovente e emocionante, para Sam não deve ser nada fácil lhe dar com esta situação, ele não entende por que Hayden fez isto!! Mas acredito que conforme ele vai ouvindo a playlist que Hayden deixou ele vai entendendo por que o amigo cometeu tal ato!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo