21 de jun de 2015

Resenha: O Segredo

O Segredo
Autora: Rhonda Byrne
Editora: Sextante
Ano: 2015
Número de páginas: 216
Gêneros: Autoajuda, Não ficção, Espiritualidade
Onde comprar: Americanas | Submarino | Saraiva

Sempre tive curiosidade de ler O Segredo, lembro do enorme sucesso quando ele foi lançado em 2006. A Sextante relançou o livro mês passado e a edição está muito caprichada. Ele é em capa dura e acompanha uma jacket de papel. A diagramação é linda, a cor das páginas possui o mesmo tom da capa, porém mais clara, não atrapalhando a leitura, com belas ilustrações.

O Segredo é um livro motivacional, trata-se do poder dos nossos pensamentos. Rhonda Byrne dedicou-se a uma extensa pesquisa sobre os ensinamentos do Segredo após ganhar de sua filha um livro centenário que continha este grande Segredo. Suas pesquisas e conversas com mestres contemporâneos deram origem ao filme homônimo e posteriormente ao livro.

O livro é divido em dez capítulos, primeiramente somos apresentados ao Segredo, depois ele é simplificado para maior entendimento e por fim aprendemos como usá-lo através de práticas poderosas. O foco maior do livro é nas três coisas que as pessoas mais desejam: dinheiro, relacionamentos e saúde.

Sob o ponto de vista de Rhonda e dos mestres que participam do livro, o Segredo é uma lei natural tão precisa como a lei da gravidade. Você cria sua vida através dos seus pensamentos e da lei da atração. Tudo em que você concentrar seus pensamentos de forma persistente, você irá trazer para sua vida. Tenha pensamentos positivos sempre, essa foi uma das melhores lições que tirei desse livro.

O Segredo se aproxima muito dos conceitos de algumas religiões, nossa fé no invisível, nada mais é do que pensamentos que enviamos através de uma frequência para o Universo. Aquilo que recebemos de volta são os milagres, coisas que só são possíveis quando você acredita verdadeiramente em algo.

Independentemente se você acredita ou não no Segredo como algo preciso, o livro irá te trazer coisas boas, porque se você está feliz consigo mesmo, aprende a ter pensamentos bons até mesmo nos momentos mais difíceis e acredita que você tem um poder ilimitado de criar sua própria vida, você se sentirá realizado. Tudo aquilo que traz positividade para nossas vidas é válido. Então leia com a mente aberta e seja feliz.

Minha Classificação:

Um comentário:

  1. Maravilhosa a sua resenha! Sempre tive interesse em ler esse livro e confesso que sua conclusão sobre ele me motivou ainda mais a ler esse livro, com certeza será a minha próxima leitura!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo